quarta-feira, 5 de março de 2014

SOBRE HERICK ATHAYDE USAMI

HERICK ATHAYDE USAMI nasceu em Brasília-DF, a l2 de junho de l966 e faleceu em 2 de fevereiro de l995.

Seu pai Hisanori Usami é natural do Japão e sua mãe Jacintha Athayde Usami é brasileira de Minas Gerais.

Sua infância até aos onze anos foi igual ao de outros meninos de sua idade.

A partir daí, deu-se início a uma série de fenômenos paranormais em sua vida, como visões de seres que se denominavam de extraterrestres, clariaudiência, projeções conscientes no Astral e outros fatos inusitados.

Nessa época, surgiu-lhe à visão psíquica um ser denominado de Asmok que lhe informou ter sido seu amigo na época da Atlântida.

Sua ação foi decisiva em sua vida, pois, passou a orientá-lo em tudo, inclusive na alimentação.

Deu-lhe cursos sobre os mais diversos assuntos.

Depois, manteve contato psíquico com Yuridef, um ser que se denominava Mestre de Magia que lhe deu muitas aulas sobre domínio e movimentação de Energias.

Mais tarde, em projeção consciente, encontrou-se com Mandelopezener, um ser de elevada hierarquia, que se vestia com brilhante e imaculada túnica branca, que o levou a participar de várias reuniões num Conselho de alta representação em dimensões sutis.

Aos quatorze anos passou por séria transição psíquica que o levou a ter febre e ficar imobilizado na cama.

Desde essa época, se ampliaram os contados interdimensionais, que normalmente se processam pela telepatia associada à vidência, e se fazem com freqüência em horas determinadas.

Adquiriu poderes sobre seres e coisas, realizou curas e transmutou auras humanas.

O dom da pintura e da escultura lhe afloraram, tendo deixado alguns trabalhos desse período.

Escreveu três obras de extrema importância para a humanidade, que trazem conceitos avançados capazes de mudar paradigmas da ciência, filosofia, religião e arte.

Essas obras foram publicadas com os seguintes títulos:

1ª AS DIMENSÕES E OS EXTRATERRESTRES, em l982.

Essa obra apresenta o conceito de dimensão-densidade aplicado à Matéria do nosso Universo, ou seja, os níveis de sutilidade dos Planos Espiritual, Astral e Físico.

Revela, também, a classificação dos graus da evolução humana e dos habitantes de cada planeta do Sistema Solar.

Demonstra, ainda, com naturalidade, a presença ativa de visitantes de outras humanidades por toda parte, inclusive na Terra.

2º O KARMA GENÉTICO, em l983.

Nesse livro, é exposto o sistema de programação e cobrança kármica, baseado no código genético dos corpos físico e Astral.

O estudo visa a despertar no ser humano o interesse por melhores valores de vida, pelo entendimento da Lei do Karma e sua influência na constituição psíquica e biológica do ser.

3ª OS CORPOS E SUAS DIMENSÕES, em l986.

Essa última publicação aborda de maneira sintética os temas já estudados em sua 1ª obra, mas, amplia a explanação sobre corpos astrais e espirituais, esclarecendo sobre a correlação que existe entre sua sutilidade e as dimensões-densidade em que podem se projetar.

Explica, também, o porque da diversidade de consciência dos diversos corpos que compõem o ser humano.

Deixamos de registrar as inúmeras, inusitadas e incríveis experiências vividas pelo Herick, bem como as centenas de páginas escritas que serão objeto de publicações posteriores.

Agora, queremos falar do Herick ser humano, de sua enorme capacidade consciencial que lhe anulava os pequenos defeitos.

Seu coração generoso e amigo, sua proverbial simplicidade, sua humildade sem afetação, sua inteligência brilhante, sua honestidade verdadeira, sua seriedade no falar e sentir davam-lhe um ar de menino bom, dócil e puro, apesar do caráter austero e da expressão enigmática que o caracterizava.

Tais facetas de sua personalidade agradavam a quantos o conhecessem.

Todos mantinham total respeito por suas palavras e ações. Era um ser excepcional !

A frase chave de toda a sua obra, ditada por Carmok logo de início e que sozinha definia as intenções dos seres com os quais contatou, foi:

“SÓ EVOLUI AQUELE QUE AJUDA O PRÓXIMO A EVOLUIR.”

Através de sua pena segura recebeu da ILAN, uma extraplanetária, as seguintes frases:

“Não trago a verdade, mas, semeio a sabedoria. As sementes em terreno fértil brotam e crescem, perdem a forma inicial e mantêm tão somente a essência”.

“Pelo raciocínio, as informações germinam e transformam-se, delineando a verdade individual não deformada por dogmas.”

“As informações se ampliam pela análise e não pela aceitação pura e simples. A análise leva-nos a transformá-las e novamente semeá-las, resultando, desta forma, a evolução individual e do Cosmos.”

“O raciocínio é o caminho para a evolução e a liberdade.”

Quanto à sua vida estudantil, estudou Psicologia até o 6º semestre, Administração de Empresas até o 4º semestre e apenas 2 semestres de Filosofia.

Foi sempre um bom aluno, mas, sua Mente ampla e conhecimentos além do comum resultavam em desistência de prosseguir nos cursos.

Na vida profissional, sempre exemplar, trabalhou no CNPq e no Tribunal Superior Eleitoral.

Finalizando, deixamos aqui o nosso agradecimento e a nossa homenagem ao querido amigo que partiu prematuramente.

Tão jovem e mudou o modo de pensar de muitos para melhor, chegando a transformar-lhes o próprio curso da Vida !!!      


AQUELES QUE ENTENDEREM SUAS MENSAGENS ESTÃO VINCULADOS A UMA FALANGE DE 16.000.000 (DEZESSEIS MILHÕES) DE ESPÍRITOS, CUJA SÍNTESE MÂNTRICA É “ANOMY”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário